quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Paciência

Qualquer jardineiro sabe, que os ciclos da natureza exigem paciência.
Não podemos plantar uma semente e esperar que ela floresça no dia seguinte. Não podemos puxar as folhas ou abrir as pétalas do botão para acelerar o desabrochar de uma rosa. Tudo requer tempo. Nós também precisamos de tempo.
A primavera de novas possibilidades, quando tudo parece excitante e fresco; o verão da realização, quando estamos cheios de energia e criatividade; o outono do desencantamento, quando começamos perder o interesse; e o inverno do descontentamento, quando nos sentimos vazios, com medo de ter perdido o entusiasmo pela vida. Mas isso representa o processo do crescimento de qualquer ser vivo, senão não nos harmonizamos com qualquer estação quando ela chega e jamais cresceremos.
Pois é somente quando nós deixamos dos velhos costumes, das antigas prioridades e preocupações é que criamos espaço para o novo.
Temos que lembrar que há estação para tudo.
O inverno, verão, outono e primavera pessoal dura o tempo que for necessário mas sempre acaba. Essa é a lei da natureza, quando entendermos ficaremos mais pacientes e felizes.
Nós somos sistemas vivos, parte da natureza, e tão sujeitos a seus ciclos quanto o carvalho mais majestoso ou o menor inseto.
A paciência é a capacidade de esperar o motor esfriar, quando você gostaria de desmontar a caixa de marchas. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário