sábado, 17 de março de 2012

Três coisas

Três coisas definitivas na vida são:

. tempo
. palavras
. oportunidades

Três coisas que não deve negar a tua vida são:

. serenidade
. honestidade
. esperança

Três coisas que deterioram sua vida são:

.orgulho
.arrogância
.soberba

Três coisas que são de tua escolha:

.Teus sonhos
.teu êxito
.teu destino

Três jóias que se tem na vida são:

. amor
. autoestima
. amigos verdadeiros

Casa, julgamento, sensibilidade.

Casa... um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e renovação das energias, realização das mais sublimes missões humanas de sequenciar a obra do criador...

Nossos julgamentos são feitos não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações...

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande e forte, mas sim sua sensibilidade sem tamanho...

terça-feira, 13 de março de 2012

Porque os filhos as vezes são tão ingratos com seus pais???? ( não generalizando )

Nós pais queremos tanto que nossos filhos sejam felizes, que muitas vezes por excesso de cuidado,os incomodamos sem querer.(não somos perfeitos ainda)
Nossos filhos muitas vezes ficam enfadados de nós, por querermos agradá-los tanto, talvez pelo tempo de convívio, pois somos parceiros pela vida toda. Pode o mundo inteiro abandoná-los (irmãos, tios, primos, avós, conjuges, sogros, etc.), mas nós pais que vestimos a camisa não os abandonaremos ( a não ser que eles próprios queiram, pois muitas vezes somos tão desdenhados que desistimos de correr atrás, entregando tudo nas mãos de Deus). Nossos filhos podem ter qualquer tipos, de problemas, dos mais variados, pois sempre estaremos prontos para tentar ajudá-los. Mas infelizmente muitas vezes nossos filhos estão insatisfeitos conosco e nos modelam do jeito que queriam que fossemos. Mas quando as adversidades da vida aparecem, os pais que nossos filhos querem ter, são exatamente nós mesmos, pois os que eles modelaram em nosso lugar com certeza não servem. Antigamente eu ficava muito triste por meus filhos, talvez pela correria da vida, não ligarem sempre para conversarmos, hoje mudei meu conceito, costumo dizer:- Se eles não me ligam, e porque está tudo bem, e isso me conforta.
Nós pais, quando sabemos que nossos filhos por algum motivo não estão bem, voltamos toda a nossa atenção para eles com o objetivo de tirá-los da angustia, ( sufoco, problemas...), e somos repelidos por com a maior naturalidade. Eles mesmos não se dão conta de quanto nos entristecemos com isso. E aí dá uma vontade de sumir, para não cometermos os mesmos erros de sempre.

Todos os filhos deveriam reavaliar o tratamento que tem para com seus pais, sendo mais pacienciosos com eles. Pois eu que não tenho os meus há muito tempo, e sei que também errei. Se tivesse a oportunidade, nem que fosse por alguns segundos, de poder vê-los e dizer-lhes: -Perdão pelas vezes que eu errei com vocês, saibam que eu os amo muito e obrigada por tudo. Se eu pudesse reparar meus erros, repararia, mas como não posso, pego as fotos dos meus pais, observo-as, beijo-as, e as lágrimas descem sem pedir licença. As vezes fico em silêncio, ou balbucio algumas palavras em vão. Quem não tem um de seus pais ou os dois, sabem do que estou falando.
Filhos que ainda tem seus pais, repense em suas atitudes para com eles, e assim sendo não se arrependerão mais tarde, quando nada mais possa ser feito ou falado e de quando não puderem mais vê-los, para falar dos seus sentimentos. Pense nisso.

domingo, 11 de março de 2012

Dormir bem, requer cuidados.

Assim como o dia começa quando acordamos, podemos também começar cuidando do espaço que nos embala todas as noites e onde abrimos os olhos todas as manhãs: nosso quarto ou mais especificamente nossa cama. Passamos 1/3 da nossa vida nela, então podemos considerar certos detalhes que podem melhorar muito nosso tempo ali. Dormir bem é uma benção que nem sempre está ao alcance de todos.Acordar bem então nem se fala.
Para isso acontecer use lençóis de 100% algodão(os que não enchem de bolinhas), cores relaxantes (verdes,azuis,lilás em tons bem clarinhos, pois são cores que transmitem tranquilidade), ambientes limpos e frescos, silêncio, pouca ou nenhuma luz, aromas de lavanda, camomila ou flor de laranjeiras.
Para o sono chegar: eterno chá de camomila e música suave.
Ouvir músicas clássicas, mais lentas que as batidas do coração, as ondas cerebrais passam de um nível alfa (alerta) para um nível beta (relaxante).
Tenha um bom sono e bons sonhos. Boa noite em todas as noites é o que lhe desejo.

Admiração pelo ser humano

Muitas vezes me pego refletindo sobre a vida. Isto acontece quando estou em filas de bancos, supermercados, lojas, mesmo andando nas ruas, enfim onde tem gente, observo-os e admiro-os. Evidenciando as pessoas trabalhadoras, determinadas e responsáveis que não desistem nunca de seus objetivos até conquistá-los, mesmo sendo difícil a caminhada. (conheço muitas delas). Que caem e levantam-se quantas vezes forem preciso, mais nunca perdem o foco. As pessoas muitas vezes estão alegres, tristes, apreensivas, duvidosas do que decidir, com altos ou baixos salários, não importa, todos se viram como podem. A maioria delas conseguem isso com honestidade. Que bom, pois é com este bom senso de muitos de nós, é que ainda existe o equilíbrio no mundo, caso contrário o barco já teria afundado. Pena que tem pessoas com mentes brilhantes, usando-as pelo lado do mal, mas se as usasse para o lado do bem nossa espécie seria muito mais feliz.

sábado, 10 de março de 2012

Ninguém pode estragar seu dia a não ser que você permita.

Todos os dias o Sr Ângelo e seu filho iam até a padaria. O senhor Ângelo pedia seis pãezinhos ao dono da padaria, mas antes o cumprimentava.
- Bom dia, seis pãezinhos por favor.
O dono da padaria não o respondia e praticamente jogava o saco de pãezinhos para o pai do menino.
O pai pegava os pãezinhos e agradecia o dono da padaria e quando saia dizia:
- Tenha um ótimo dia.
O dono da padaria nem respondia.
O filho indignado perguntou a seu pai:
- Todos os dias este senhor o trata assim, e você continua sendo tão amável com ele, porque?
O pai com um leve sorriso responde ao filho:
-Porque eu não admito que ele decida como devo agir.

Dicas para treinar o cérebro

a) andar para trás
b) escrever com a mão esquerda (destro) e com a direita (canhoto)
c) ler ao contrário
d) trocar-se com os olhos fechados
e) olhar fotos de cabeça para baixo
f) usar novo caminho quando for ao trabalho ou lugares costumeiros
g) vestir roupas no escuro
h) veja horas no espelho
i) mude o mouse de lugar
j) escove os dentes com a mão esquerda (destro) e com a direita (canhoto)
k) Foleie uma revista de trás pra frente
l) aprenda uma palavra nova e use-a ao conversar
m) jogue um jogo que nunca jogou

Com esses exercícios cerebrais, usamos áreas esquecidas ou seja ativamo-as.